Logo do Theatro Municipal

Theatro Municipal de São Paulo lamenta 
falecimento da maestrina Naomi Munakata

O Theatro Municipal de São Paulo lamenta o falecimento da maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata, aos 64 anos de idade. A morte ocorreu hoje, 26 de março, na capital paulista.

A direção do Theatro Municipal de São Paulo, o Instituto Odeon, bem como as equipes do Coral Paulistano, da Orquestra Sinfônica Municipal, do Balé da Cidade, da Orquestra Experimental de Repertório e demais funcionários, se solidarizam com a dor da família. A música perde um talento extraordinário e nós perdemos uma grande amiga.

Naomi Munakata iniciou os estudos musicais ao piano com apenas quatro anos de idade e começou a cantar aos sete, no coral regido por seu pai – Motoi Munakata. Estudou violino, harpa e formou-se em Composição e Regência em 1978 pela Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo, na classe de Roberto Schnorrenberg.

Por duas décadas foi regente do Coro da Osesp e foi diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado, regente-assistente do Coral Paulistano e professora na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM.

Era regente titular do Coral Paulistano desde julho de 2016.

Tags

Compartilhe

Publicações relacionadas

Inscrições encerradas 2016 Foram encerradas no dia 15 de dezembro

Seguindo com nosso compromisso de transparência para com nossos funcionários,

Theatro Municipal de São Paulo